FacebookTwitterYoutubeBlogger

Como proteger os olhos dos raios UV

Radiação ultravioleta (UV) é uma preocupação para todas as pessoas da família, mas a maioria das pessoas só considera proteger sua pele e esquece seus olhos.

 

Seja em um dia nublado ou ensolarado, verão ou inverno, é importante tomar medidas específicas para proteger os olhos contra raios nocivos UV do sol, a fim de diminuir o risco de problemas futuros.

 

1. Use óculos de proteção: quando os olhos forem expostos aos raios UV, mesmo em dias nublados e durante o inverno.

 

2. Procure por óculos de sol de qualidade: as lentes precisam bloquear de 99 a 100% da radiação UVA e UVB e devem bloquear 75 a 90% da luz visível.

 

3. Certifique-se de que as lentes de óculos de sol tenham qualidade: elas precisam ser livres de distorções ou imperfeições. Consulte um profissional qualificado quando for comprar os seus óculos escuros.

 

4. Lentes de óculos de sol na cor cinza reduzem a intensidade da luz: elas não alteram a cor dos objetos para fornecer a visão de cores mais naturais.

 

5. Lentes de óculos de sol na cor âmbar diminuem o brilho: elas melhoram o contraste, o que será importante para atividades como tênis, golfe e pesca.

 

6. Lentes polarizadas combatem eficazmente o brilho refletido: elas proporcionam mais conforto e melhor visão para aqueles que dirigem, passeiam de barco ou pescam.

 

7. Não se esqueça da proteção para crianças e adolescentes: eles geralmente gastam mais tempo no sol do que os adultos e, portanto, estão em maior risco dos raios nocivos do sol.

 

Além disso, faça exames regulares de sua visão com o seu oftalmologista. É uma boa maneira de monitorar a saúde ocular, manter a boa visão e ficar atualizado sobre as últimas novidades em proteção de radiação UV.