FacebookTwitterYoutubeBlogger

Região dos olhos requer mais cuidado com cremes e maquiagens

Dizem que os olhos são espelhos da alma, pois revelam muito de nossa personalidade. Quando o assunto é maquiagem, são eles que ganham destaque. Também são os olhos que revelam, em primeira mão, quando e o quanto estamos envelhecendo. Porque estão em evidência a todo o momento, eles merecem cuidados especiais, mais ainda se levarmos em conta que esta região é uma das mais sensíveis de nossa pele.

Pouca gente se dá conta, mas a pele da pálpebra é muito mais fina do que o restante do nosso rosto. É por isso que os sinais do tempo se revelam primeiro por lá. E é por isso também que ela sofre mais agressões químicas causadas pelo uso de cremes e maquiagens.

Produtos de longa duração levam mais componentes químicos e podem causar mais irritação no local. Portanto, a primeira dica para evitar problemas é ter cuidado com o uso prolongado de maquiagens que prometem ficar intactas na pele por mais tempo.

E não há regra, qualquer componente das fórmulas pode ser o causador da reação negativa. Contudo, os que frequentemente costumam provocar mais problemas dermatológicos são: os parabenos, o formaldeído, os toluenos, a parafenilenodiamina, o triclosano e os ftalatos.  O ideal é procurar formulações livres de tais componentes, especialmente para o uso diário.

A procedência das maquiagens e dos cremes é outro ponto importante, principalmente para quem já tem algum tipo de alergia.