FacebookTwitterYoutubeBlogger

Entenda mais sobre miopia

A miopia é um defeito que faz com que a visão de longe fique embaçada, mas a de perto, clara. Nesse problema, o foco da imagem de um objeto distante é formado antes da retina, por isso, a visão à distância fica comprometida.

A miopia é principalmente genética, ou seja, é mais provável ser míope se houver alguém com o mesmo problema na família. Além disso, numerosos estudos têm mostrado uma relação entre o desenvolvimento da miopia e o uso da visão de perto.

Na verdade, entre as pessoas que passam muito tempo lendo, assistindo televisão ou frente à tela do computador, focando objetos próximos, a miopia é mais frequente e proporcional ao tempo gasto nessas atividades. Então fique atento! Além disso, o aparecimento de catarata pode causar o aumento do índice de refração e trazer miopia. E a deformação da córnea também.

O princípio básico para a correção da miopia é redirecionar a imagem de objetos distantes na retina, alterando o caminho da luz. Para isso existem várias possibilidades. Consulte um oftalmologista!